Termos e Condições de Uso

1. Campo de aplicação

As presentes Condições Gerais de Venda detalhadas abaixo (aqui designadas “condições gerais”) determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo cliente utilizador do site adoteumacolmeia.pt (aqui designada “usuário”) e o comerciante “Adote uma colmeia” que pertence à empresa APISB&O Technology Lda. Número de IVA PT 5137763511 (aqui designada “APIS”), com escritório em PCI – Creative Science Park Aveiro Region, Via do Conhecimento, Edifício Central, 3830-352 Ílhavo.

As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito. A APIS pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e também é preciso que esta seja relida a cada visita no site adoteumacolmeia.pt (aqui designado “Site”). Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente a aceitar as nossas condições gerais de venda.

Conectando-se ao site, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais assim como as Condições de Utilização.

2. Fazer donativo no site adoteumacolmeia.pt

Para efetuar o seu donativo ao projeto “Adote uma colmeia”, colocamos à disposição o seguinte modo:

– Via INTERNET, pelo site: www.adoteumacolmeia.pt

3. Informações sobre os produtos

As fotografias que ilustram os produtos, não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da APIS.

Adoção de Colmeias

A adoção de colmeia é feita em dois regimes: Partilhada e Personalizada.

É importante frisar que apesar desta adoção e do respetivo donativo do usuário, a colmeia não pertence ao utilizado em momento algum e estará sempre sob a alçada da APIS, sendo que esta se responsabilidade pela sua manutenção, alimentação, segurança e reposição.

Adoção Partilhada

Na adoção partilhada o utilizador adota uma colmeia em conjunto com outros utilizadores.

Adoção Personalizada

Na adoção personalizada o utilizador está adotar uma colmeia em nome próprio sendo que nenhum outro usuário pode adotar essa mesma colmeia. Neste modelo de adoção poderá inscrever o seu nome na própria colmeia.

4. Preço/ Valor do donativo

Os preços/ valor dos donativos indicados no site são em Euros, as taxas de entrega dos produtos que receberá em troca são a cargo do cliente, dependendo dos produtos selecionados. Ao preço/ valor do donativo acresce ainda a respetiva taxa de IVA.

A APIS declina toda a responsabilidade em caso de erro ou de inexatidão no sistema de conversão usado, ou de toda diferença que possa surgir entre o valor total estimado do pedido e o valor da faturação em euros.

A APIS reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efetuar o pedido.

Informamos que, se o preço indicado estiver incorreto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (erro informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada.

5. Disponibilidade

A APIS respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock. As colmeias adotadas, quer em regime partilhado quer em regime individual, serão instaladas em outubro de 2018, mediante as condições meteorológicas favoráveis. A Apis e os parceiros reservam o direito de alterar a data da instalação das colmeias mediante as condições meteorológicas, apícolas, ambientais e de segurança pública. O acesso à plataforma de monitorização das colmeias adotadas apenas estará disponível após a instalação das mesmas e ser-lhe-ão também fornecidas as credenciais de acesso ao sistema de monitorização.O recebimento das t-shirts será após o fim da campanha, 9 de setembro de 2018. O recebimento do frasco de mel ocorrerá no ano seguinte, aquando da cresta da respetiva colmeia, geralmente entre os meses de maio e agosto. A marcação da rúbrica de formação inicial à apicultura para um adulto e das atividades para cinco crianças estarão dependentes da disponibilidade da empresa BeeRural Lda., com o Número de IVA PT 513663940 e das datas disponibilizadas, bem como do limite máximo de 20 pessoas por cada sessão de formação. Também a marcação da rúbrica de instalação da colmeia adotada e do respetivo sistema de monitorização será realizada de acordo com a disponibilidade do usuário e da APIS.

6. Modos de entrega

Os produtos comprados no Site são entregues em Portugal. O seu pedido será entregue na morada que o cliente indicar no momento da sua compra.

O prazo entre o momento em que efetua o seu donativo e a data da primeira passagem da transportadora na sua morada para entrega dos bens que tem direito de acordo com o donativo realizado resulta da combinação dos seguintes aspetos está dependente da informação mencionada no campo anterior (4. Disponibilidade)

A contribuição para o transporte, por somar-se ao preço dos produtos comprados, será calculada de forma automática pelo sistema. Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, uma investigação será feita junto à transportadora, e poderá levar alguns dias.

O Cliente deverá contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente APIS e durante este período nenhum reembolso poderá ser efetuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.

O cliente tem o direito, no momento da receção da sua encomenda, de abrir a embalagem para verificar se o produto está de acordo com o que foi pedido e se não apresenta defeitos externos. No caso de o produto não ser aquele que foi pedido ou apresentar defeitos visíveis, a APIS aconselha o cliente a recusar a entrega, preencher o formulário previsto para este fim e restituir o produto à transportadora, que se encarregará da devolução. Um e-mail deverá igualmente ser enviado nas 24 horas seguintes indicando o problema para info@adoteumacolmeia.pt.

O direito de retratação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detetados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

O que fazer no momento da entrega:

1. Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.
2. Verificar se o produto está conforme ao pedido efetuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis. No caso de estar tudo conforme, aceitar a entrega.
3. No caso de haver alguma não conformidade, ou seja, um erro no produto solicitado, ou um defeito visível, deve recusar a entrega e preencher o formulário destinado para estes casos, assinalando o problema.
4. Restituir a(s) embalagem (ns) e todo o seu conteúdo ao estafeta (empresa transportadora).

7. Pagamento Seguro

A adoteumacolmeia.pt utiliza como meio de pagamento o serviço PayPal. O pagamento por PayPal é um método seguro utilizado em todo o mundo. Para mais informações sobre este método de pagamento, visite www.paypal.com.

Guardar dados para futuras transações Paypal

Ao subscrever esta opção, o cliente não terá necessidade de aceder à página do PayPal numa próxima compra. O valor da compra em questão será automaticamente debitado da conta PayPal utilizada aquando da subscrição desta opção.

A qualquer momento, o cliente pode aceder à conta PayPal e remover esta opção. Para tal, deverá aceder aos menus Perfil >Meu dinheiro >Os meus pagamentos pré-aprovados. Aí, aparecerão todos os pagamentos pré-aprovados e bastará cancelar o pagamento associado à APIS.

Nota: a APIS não guarda quaisquer dados de login da conta PayPal do cliente.